O jornalista Carlson Pessoa entrevistou na última quinta-feira (29), nos estúdios do Programa Flagrante, da Rádio Cidade FM, o gerente de expansão da Equatorial Energia Cepisa, Flávio Roque, que discorreu sobre a expansão da rede de energia elétrica em Parnaíba. Roque explicou que ao assumir a direção da companhia, a Equatorial Energia Cepisa encontrou um déficit gigantesco com bairros populosos sem rede de eletricidade e com ligações clandestinas, como São Vicente de Paula, Joaz Souza, Planalto e outros. A conta negativa somava 2,1 bilhões de reais.
“Temos um desafio muito grande aqui no Piauí, mas sabemos como fazer para reverter este quadro. Em outros Estados o Grupo Equatorial assumiu com posições desfavoráveis e hoje estão em primeiro lugar em qualidade de energia elétrica”, afirmou o gerente.

Em relação a “gambiarras”, Roque disse que foram encontradas diversas redes irregulares que foram cadastradas e posteriormente elaborado um projeto e orçamentos necessários para regularizar tais redes residenciais. Nesta última semana a Cepisa concluiu uma grande obra no bairro Planalto Mont Serrat, que até então não tinha rede regularizada.
“Nessa obra estamos atendendo mais de 400 famílias com energia de qualidade e destas, regularizamos a situação de 100 residências que estavam sem medição e fora das normas brasileiras de consumo”, disse ele ao informar ainda que existem novos projetos para Piracuruca e Luzilândia.
Outro projeto de regularização e energização acontece na rua Zilda Arns, no bairro São Vicente de Paula e futuramente será a vez da rua Miguel Nascimento, no Floriópolis. Para aqueles consumidores que ainda possuem gambiarra ou que desejam uma nova ligação, basta se dirigir até o escritório da companhia, na Avenida São Sebastião, no bairro Pindorama, entre as ruas José Bonifácio e Armando Burlamaqui ou ligar gratuitamente através do número 0800 086 0800. Durante o programa Carlson Pessoa fez um teste ao vivo direto dos estúdios e a ligação foi atendida imediatamente.
Por Luzia Paula/Portal Litoral Notícias