Resultado de imagem para fotos de ipva
O imposto, que até este ano é pago de acordo com o final da placa do carro, passa a ser cobrado entre os meses de janeiro e março.
Seguindo a tendência nacional, a partir de 2020 o calendário de pagamento do IPVA no Piauí terá mudanças. O imposto, que até este ano é pago de acordo com o final da placa do carro, passa a ser cobrado entre os meses de janeiro e março.
A medida está amparada na Lei nº 7192 de 29 de março de 2019 e regulamentada no decreto 18.461 publicado no Diário Oficial do Estado do dia 30 de agosto. viagora
De acordo com a Secretaria de Fazenda, o tradicional desconto de 15% na cota única vai permanecer, só que agora para quem pagar o IPVA em janeiro. Quem optar por pagar em fevereiro terá um desconto de 10% e em março, 5%.
“Estamos nos adequando a uma tendência que já é realidade há anos em outros estados. Aqui ainda vamos ter um diferencial que é estender o desconto nos três meses destinados ao pagamento. Quem optar pela cota única tanto em janeiro, fevereiro ou março, pagará com o desconto, que é gradual de acordo com o mês”, explica o superintendente da Receita, Emilio Junior.
Semelhantes ao Piauí, adotam o pagamento entre os meses de janeiro e abril os estados de Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.