O jornalista Tony Trindade estreou nesta segunda-feira (09/09) na TV Band Piauí. Às 13h, ele entrou no ar com o Alerta Geral e trouxe de cara um editorial sobre a sua “nova casa” e sobre a retomada da sua trajetória no jornalismo, dois meses depois de deixar a TV Antena 10. 
“É uma retomada, não estávamos no caminho errado. Mas talvez o lugar, o momento, já fossem impróprios”, comentou. 
Na emissora, Tony prometeu repetir a “receita vitoriosa” do jornalismo “sincero”, “feito com amor”.
“O jornalismo que não se vende, não bajula, não destila ódio e não faz da reportagem instrumento de achaque. O nosso jornalismo não tem inimigos e nem amigos íntimos. Preferimos dar à notícia o direito de ser notícia, e não publicidade”, afirmou o apresentador.
Além de Tony, também estreiam na Band os jornalistas Felipe Reis, Lucas Pereira e Renato Montanha, que apresentará o quadro "Guardião do Consumidor". Os três deixaram a Antena 10 logo após a saída do apresentador. 
Fico emocionado de participar desse que vai ser o maior programa policial do estado do Piauí. Agradecer a todos os profissionais e você [Tony], por ser esse cara do bem, esse super profissional”, comentou Felipe.
Tribuna Piauí
Logo em seguida ao Alerta Geral, Tony conduz o Tribuna Piauí, voltado para a pauta política. Ele promete um debate diferenciado, além das articulações partidárias. Será dado enfoque, diz o apresentador, aos assuntos e problemas sérios, que interessam diretamente a vida do cidadão.

Ao seu lado terá Lucas Pereira e a jornalista Elisabeth Sá, que volta ao vídeo após oito anos. "É a papisa do jornalismo político piauiense", elogia Tony ao lembrar que Elisabeth foi a primeira mulher comentarista política no estado, tendo inspirado outras profissionais desde então.180 Graus