quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Moradores do Bairro São José merecem respeito








Por Ribamar Aragão
"Estou indignado com o preconceito com os irmãos do Bairro São José Passei um dos momentos mais agradáveis deste ano de 2019 na tarde de hoje, 05/09, na casa de uma amiga, nativa do querido Bairro São José, um dos mais tradicionais e encantadores de Parnaíba. Fazia muito tempo que não conversava com ela e seus familiares, pessoas extremamente doces e simpáticas.
Mas, entre o deguste de um delicioso bolo de milho e um gole de café com leite, a moradora do São José me relatou algo ainda incompreensível, revoltante, inaceitável e que eu, particularmente, pensei sinceramente não existir mais por aqui: preconceito com aquela região.
Meu coração se encheu de tristeza quando ouvi, de sua boca, que ainda há pessoas maldosas e debochadas com o local, quando o chamam de 'Cheira Mijo', como forma de diminuí-los, ofendê-los, destratá-los, humilhá-los. Cretinos! Cretinos! Cretinos! Não encontro outro termo para definir quem age dessa forma por puro sadismo, terrível doença da alma.
Antes de deixar sua casa, nas imediações da Praça José Narciso, me solidarizei com todos e empenhei minha palavra, garantido-lhes meu total apoio na defesa daquele adorável lugar de nossa cidade. E ressalto, aqui, que usarei meus espaços de mídia e nas redes sociais para cobrar, ou melhor, exigir mais respeito aos moradores do Bairro São José."
Texto produzido por Ribamar Aragão

Related Posts

Moradores do Bairro São José merecem respeito
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments