O Ministério Público do Piauí, através da Promotoria de Justiça de Uruçuí, converteu notícia fato em procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar supostas irregularidades na obra da estrada no município, realizada pelo Governo do Estado.
A estrada em questão liga o povoado Velame ao povoado Coco Seco, zona rural de Uruçuí, e é alvo de reclamação de moradores.
O MP-PI tomou conhecimento do caso através de informações prestadas anonimamente, dando conta da existência de uma obra de estrada que se encontra inacabada, que ligaria o povoado Velame ao povoado Coco Seco. Que a referida obra iniciou-se no povoado Velame foi concluída somente até a Santa Maria da Codipi, quando na verdade deveria chegar até o povoado Coco Seco.
"A obra é muito importante para os moradores da região, pois além de diminuir as distâncias, evitaria os transtornos causados pelo inverno, período em que a passagem fica praticamente fechada pela vegetação", cita a portaria do MP-PI.
Segundo moradores, a obra foi embargada, pois a prestação do serviço não estava sendo feita e maneira correta. Conforme informações prestadas pela Prefeitura de Uruçuí a obra está sendo executada pelo Governo do Estado do Piauí, sem nenhuma participação da prefeitura.
O promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho determinou o envio da portaria para o Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Piauí.
180 Graus