segunda-feira, 9 de setembro de 2019

“Praga que pode desequilibrar pleitos”, diz novo juiz do TRE sobre fake news



Fotos: AscomTRE-PI
O Juiz Aderson Antônio Brito Nogueira tomou posse nesta segunda-feira (09) como membro da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí na classe de Juiz de Direito. 
Em seu discurso, o novo juiz da Corte, disse que povo é protagonista de sua história e assinalou o processo eleitoral como ferramenta para assegurar o estado democrático de direito. O magistrado criticou a disseminação de notícias falsas como uma ameaça à democracia.
“Vivemos infelizmente a era dos fake news, as falsas notícias que se espalham na velocidade da luz. E a imprensa livre e os eleitores responsáveis deve ser convocados para combater essa praga que podem desequilibrar pleitos eleitorais", afirmou o juiz que tem 32 anos de magistratura
Aderson Nogueira foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no último mês de junho para um mandato de 02 (dois) anos. Ele assume a vaga antes ocupada pelo Juiz Paulo Roberto de Araújo Barros
A cerimônia de Posse foi prestigiada por diversas autoridades. Compuseram a mesa de honra da cerimônia: o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins; a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí, Liana Chaib; o Secretário do Governo do Estado do Piauí, Osmar Júnior; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Abelardo Vilanova e o representante da OAB, Leonardo Airton. Estiveram presentes ainda o presidente da Associação de Magistrados do Piauí, Thiago Brandão; Os desembargadores Edvaldo Moura, Haroldo Rehem e Raimundo Alencar, além do deputado federal, Assis Carvalho.


Valmir Macêdo (Com informações do TRE-PI)
valmirmacedo@cidadeverde.com

Related Posts

“Praga que pode desequilibrar pleitos”, diz novo juiz do TRE sobre fake news
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments