A mancha de óleo foi encontrada também em várias praias no Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O material está sendo analisado
Por Da Redação 
Tartaruga é encontrada morta e coberta de óleo em Parnaíba Foto: Autoria desconhecida
Manchas de um líquido escuro foi encontrado na Ilha dos Poldros, no Delta do Parnaíba, no município de Parnaíba, no litoral do Piauí. O material é supostamente óleo e foi encontrado também em praias do Maranhão, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. No Piauí, um surfista encontrou uma tartaruga morta e coberta de óleo. 
O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (IBAMA) foi notificado e o material irá passar por uma análise para determinar a sua origem. De acordo com o chefe da Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, Daniel Castro, a partir do teste será possível chegar até a empresa responsável pelo derramamento desse material.
“O vazamento de óleo tem risco potencial enorme, ainda mais em áreas sensíveis, como o Delta do Parnaíba. Mas só teremos uma análise precisa dos riscos quando tivermos certeza do tamanho desse vazamento”, disse Daniel Castro ao G1.
Carlos Daniel disse ainda ao G1 que as praias do Piauí ainda não foram atingidas pelas manchas devido a potência da correnteza do Rio Parnaíba e das correntezas marítimas da região, que teriam empurrado o óleo para a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba.
Caso alguém encontre outro animal morto, é recomendável não tentar removê-lo ou limpar o local. O animal deve ser recolhido e encaminhado por profissionais habilitados. Os profissionais do Instituto Tartarugas do Delta podem ser acionados através do telefone (86) 999755380.
Fonte: Com informações do G1