A ação em questão envolve, além da prefeita, outras treze pessoas. Foram cassados também os vereadores Laércio, Nunes e Irmão Ryan. 
Prefeita Carmelita Castro (Imagem: reprodução)
O juiz da 13ª zona eleitoral de São Raimundo Nonato deferiu, nesta segunda-feira (02), a cassação do mandato da prefeita Carmelita Castro, informou o site 
Continua depois da publicidade
O site apurou que o magistrado teria se baseado numa AIJE (ação de investigação eleitoral) impetrada pela coligação derrotada em 2016 e que trata de abuso de poder político e econômico. O magistrado desconsiderou a prática sugerida na ação relacionada à captação ilícita de sufrágio. 
A prefeita tem o direito de recorrer em até seis dias depois da publicação da decisão no Diário Oficial. Caso a gestora ingresse com esse recurso no prazo, ela não será afastada do cargo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 
O TRE informou também que há ainda no processo uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) que foi desconsiderada pelo magistrado por ter a mesma motivação da AIJE, anteriormente impetrada. 
A ação em questão envolve, além da prefeita, outras treze pessoas. Foram cassados também os vereadores Laércio, Nunes e Irmão Ryan. 
A reportagem não conseguiu localizar a prefeita Carmelita Castro para comentar o caso  .
 Por: Redação Portal SRN

Fonte: Portal Az