Sob protestos de empresários, foi aprovado na manhã da última quinta-feira (26) na Comissão de Constituição e Justica (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí o projeto de lei que prevê aumento da carga tributária do estado. O PL foi aprovado por quatro votos favoráveis e dois contrários. Os deputados Firmino Paulo e Gustavo Neiva votaram contra.
Antes do início da votação houve um tumulto, porque a entrada de alguns empresários na sala da ccj foi barrada. Entre deputados, o projeto também já havia sido motivo de intensa discussão. Após muitos comentários negativos, o acesso foi liberado. Alguns representantes de associações empresariais informaram que já estavam no interior da sala quando tiveram que sair.

Discussão do projeto já teve confusão entre parlamentares (Foto: Reprodução / TV Clube)
Os empresários levaram um trio elétrico para a frente do prédio para chamar a atenção da população. Eles colocaram em diversos pontos da cidade outdoors com os nomes de deputados que votaram a favor do projeto. Eles chamam os parlamentares e o governador de "traidores".
O presidente da associação dos jovens empresários, Landerson Carvalho, afirmou que o resultado já era esperado, já que a CCJ é formada pela maioria de deputados que compõem a base política do governo.