Na central foram autuados por Tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de documento falso e corrupção de menores.
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia de combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) prendeu na tarde desta quarta feira (18/12) José Esdras da Silva Junior, vulgo Popô, Vinícius de Santana Leite, natural de Chapadinha-MA e a menor de iniciais R. R. S.S, por crime de Trafico de Drogas.



A Polícia Civil, em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, apreendeu três celulares, uma quantia em dinheiro, um veículo Golf, um documento falso e uma quantia razoável de maconha e cocaína na residência pertencente a José Esdras da Silva Junior, localizada na Avenida Leonardo de Carvalho Castelo Branco, às margens da BR 343, estrada que liga Parnaíba ao município de Luís Correia.. 
Contra José Esdras da Silva Junior existia um Mandado de Prisão Preventiva decorrência de uma tentativa de homicídio praticada no ano de 2017, ocasião em que um veículo Celta dirigido pela vítima foi alvejado por cerca de 12 disparos de pistola .40.


Durante a prisão de Vinícius de Santana Leite este se identificou com o nome de Caio José e apresentou documento de identificação falso. No entanto contra Vinícius existia um Mandado de Prisão Preventiva pela prática de Homicídio Qualificado, fato ocorrido na cidade de Chapadinha-MA no ano de 2019. 
Vinícius na companhia de três comparsas executaram um casal com mais de 20 disparos de arma de fogo. O crime foi motivado por disputas de área de venda de droga na cidade de Chapadinha. 
Vinícius já possui passagens pela Polícia do Maranhão, respondendo a crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A ação contou com a colaboração da Policia Rodoviária Federal de Parnaíba e do serviço de inteligência da Polícia Civil do Maranhão (SEIC).
Foi apreendido 71,8 gramas de maconha e 127, 5 gramas de cocaína.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.
Portal do Catita