A Polícia Militar do Piauí lançou na manhã desta quinta-feira, 26, a Operação Veraneio II, com o objetivo de promover a segurança no litoral do estado durante as festas de fim de ano.
“A missão é cumprir o papel constitucional por meio do policiamento ostensivo e preventivo, então a Polícia Militar focará na prevenção e por isso estamos nos deslocando com um reforço de 100 policiais militares mais 30 policiais do 2º BPM e CIPTUR”, explicou o Subcomandante da PMPI, coronel Sousa Filho.
Segundo o coronel, a prevenção será feita por meio do policiamento especializado, Batalhão RONE, ROCAM, BPA e das duas unidades de trânsito, que irão fazer a prevenção no trânsito no litoral do Estado. “Estamos fechando um ano bastante positivo para a segurança pública, onde mesmo com todas as dificuldades enfrentadas neste ano, estamos conseguindo bater todas as metas em relação aos índices de criminalidade do ano anterior”.
“O que fica para a nossa população ordeira do Estado do Piauí, é que se mantenha desta forma e foque principalmente na questão do álcool, onde durante os deslocamentos, escolham uma pessoa para nesse dia não beber e realizar a condução dos veículos de forma segura, evitando assim acidentes que ceifam vidas”, completou. Da Redação com informações da CCOM