Com lema de mudança, filho de um dos fundadores do Tubarão se coloca como pré-candidato para brigar por posto com Casé Neves, indicado de Batista Filho.
Petrarca Alelaf se coloca como pré-candidato e confirma que vai disputar eleição no Parnahyba — Foto: Arquivo Pessoal
Em reta final do período de montagem das chapas que vão disputar a presidência do Parnahyba, a oposição definiu o pré-candidato que vai buscar o cargo administrativo mais importante do Tubarão. Vice-presidente na chapa de Leony Veras (o Gringo) nas eleições passadas, Petrarca Alelaf disputará a eleição deste ano com a "Chapa da Mudança". O pleito para a escolha indireta do sucessor de Batista Filho começa dia 8 de dezembro.
Filho de um dos fundadores do Parnahyba, Petrarca Alelaf revelou insatisfação com a atual diretoria, apontou falta de transparência na prestação de contas do clube e destacou o jejum de títulos como fatores que o levaram a levar para frente a candidatura à presidência do Tubarão.
- São seis anos sem êxito, sem títulos, sem time competitivo. O campo do Parnahyba está acabando, são coisas que tem que acabar. Eu como filho de Pedro Alelaf, que passou 60 anos no clube, tenho preocupação com isso tudo. O sangue corre, e vemos que as coisas estão erradas no Parnahyba. Hoje não tem diretoria, é um grupo político à frente do clube - desabafou o pré-candidato.
- Nesta atual diretoria, só se fala em dívida, só vai pedir ajuda ao prefeito para pagar conta. Quais contas? Que cheques são esses? São coisas que não tem transparência. Queremos saber o que o Parnahyba tem em caixa. Não sabemos o valor do aluguel da sede, os patrocinadores. Queremos saber o quanto essas pessoas pagam ao Parnahyba. Assim não dá - completou Petrarca.
Petrarca Alelaf (à esquerda) e Leony Veras formaram chapa nas eleições de 2017 — Foto: José Wilson/Jornal da Parnaíba
Afastado preventivamente do cargo pela Justiça, Batista Filho negou à época qualquer tipo de irregularidade na gestão do clube nos últimos quatro anos. O processo que o investigava foi extinto por falta de interesse das partes.
Além de Petrarca Alelaf, Casé Neves está confirmado para disputar a presidência do Azulino como pré-candidato da situação. O novo presidente fica no cargo até 2021.
Os nomes que vão compor a chapa com Alelaf serão divulgados na terça-feira, quando um novo encontro entre aliados vai distribuir nomes nos cargos disponíveis. Três nomes são cotados para a vice-presidência da chapa, que ainda segue indefinida.
A CRONOLOGIA DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL
29/08 - Convocação para recadastramento de sócios
02/11 - Prorrogação do prazo para recadastramento
28/11 - Publicação do edital para Assembleia Geral
05/12 - Prazo final de inscrição de chapas
08/12 - Assembleia Geral (1ª convocação às 8h, e 2ª convocação às 9h)
15/12 - Eleição para diretoria e Conselho Fiscal
Por: Globo Esporte. Com