sábado, 14 de dezembro de 2019

Piauiense Lira Müller é semifinalista do Mestre do Sabor, reality da Globo

A piauiense Lira Müller está na semifinal do Mestre do Sabor, reality culinário da Globo, após encarar duas provas individuais na competição nessa quinta-feira (12/12). “Tenho uma semana para controlar meus nervos”, comentou a teresinense, que mora em Barrinha, Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. As informações são do Gshow.

Fase 'Na Balança'
Na primeira rodada, a Chef elaborou um prato e os Mestres, José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão, elegeram, cada um, a sua receita favorita. Djalma Victor, Gabriel Coelho e Amanda Grezzana tiveram seus pratos eleitos e foram logo classificados para a semifinal. 
Os Chefs que não conseguirem essa classificação passaram por mais uma prova individual. Novamente os Mestres entraram em ação para escolher os melhores pratos e mais três Chefs garantem a vaga na semifinal. Desta vez Dudu Poerner, Lira Müller e Lui Veronese garantiram a próxima fase da competição.
Primeira prova
Na primeira prova, Lira Müller preparou um prato inspirado no projeto Gastromotiva, do Rio de Janeiro, que tem como objetivo de formar alunos e cozinheiros e resgatar os alimentos desperdiçados, servindo pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Müller usou a melancia e fez três texturas do ingrediente: Picles, Confit e Vinagrete com Lima da Pérsia. José Avillez destacou que o preparo estava bem feito, apesar do ingrediente ser muito difícil. Leo Paixão, por sua vez, ressaltou que o coentro usado na receita deu um sabor especial.
Segunda prova
Já na segunda, a piauiense teve que fazer um prato usando a Ave Especial Fiesta Seara. Ela preparou a Coxa e Sobrecoxa de Ave Recheadas com Farofa de Caju, Caju Grelhado e Molho de Pimenta Verde com Vinho do Porto, e foi escolhido pelos Mestres, garantindo a semifinal.
Janete e Carol foram eliminadas e deixaram o reality.

Related Posts

Piauiense Lira Müller é semifinalista do Mestre do Sabor, reality da Globo
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments