Comerciantes fazem protestos contra decisão do Tribunal de Justiça do Piauí ter suspendido atividades econômicas em Parnaíba (PI).
A concentração foi na rotatória da Guarita
Nesta quinta-feira (16) por volta da 20h00 comerciantes se organizam para fazer uma grande carreata que teve início no Balão da Guarita em Parnaíba em protesto pelo fechamento das atividades econômicas.
O protesto se deve ao fato do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), tendo como magistrada a Juíza Anna Victória Muylaerte Cavalcante Dias ter suspendido as atividades econômicas em Parnaíba depois da autorização de funcionamento do prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa o "Mão Santa" através do decreto N° 471/2020.
Além da proibição do funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais a Juíza estabeleceu multas de R$ 25 mil limitando-se à R$ 500 mil em caso de desobediência.
Policiais Militares estiverem no local e tentaram coibir o protesto, mas após um acordo ficou estabelecido que a carreata podia seguir, mas sem o paredão de som com alto falante em reboque.
Com informações do Phbwebcidade