Servidores da saúde que trabalham no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba (PI), enviaram nota ao Blog do Pessoa, eles temem infecção por Covid-19 doença transmitida pelo novo coronavírus, segundo eles uma pessoa que trabalha no local, testou positivo, podendo ter infectado outros profissionais da saúde, para que todo o grupo não seja prejudicado, eles querem que a direção do hospital, permitam a quarentena, até que os resultados dos testes enviados ao Lacen em Teresina, sejam disponibilizados, o que acontece nesta sexta feira (01/04).
Veja a nota:
Caro vereador, gostaria de usar da sua audiência e pedir encarecidamente que o senhor ajude aos funcionários do Heda.
Hoje uma funcionaria do laboratório testou positivo para o Coronavírus, e diante disso, os funcionários do laboratório, passaram pelo médico para que fosse feito uma avaliação e testagem, a qual vai para o laboratório em Teresina. O médico que atendeu os funcionários deu 7 dias de atestado e pediu para que o laboratório fosse fechado até receber os resultados.
Mas soubemos que o diretor do hospital se mostrou insensível e disse que o atestado não vale e que eles devem trabalhar.
Mesmo tendo laboratório que o Heda manda exames aqui na cidade, inclusive fica parado quando queima algum equipamento.
Penso eu que o fato de ter uma pessoa da equipe infectada, a chance dos demais estarem, também infectados, é muito grande, já que se trabalha em um lugar fechado, todos ao mesmo tempo.
E gostaria da sua ajuda para denunciar esta postura do diretor, pois todos ficamos correndo perigo.
Será que vale a pena corrermos o perigo de ser infectados pelo pessoal do laboratório?
A direção do hospital não foi encontrada por nossa reportagem para se manifestar sobre o caso. Até o momento não recebemos nenhum comunicado oficial da diretoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde admitindo o erro ou esclarecendo os fatos.
Fonte: Blog do Pessoa