quinta-feira, 30 de abril de 2020

DENÚNCIA: Após teste positivo Hospital Dirceu não aceita atestado de funcionários com suspeita de codiv19



Servidores da saúde que trabalham no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba (PI), enviaram nota ao Blog do Pessoa, eles temem infecção por Covid-19 doença transmitida pelo novo coronavírus, segundo eles uma pessoa que trabalha no local, testou positivo, podendo ter infectado outros profissionais da saúde, para que todo o grupo não seja prejudicado, eles querem que a direção do hospital, permitam a quarentena, até que os resultados dos testes enviados ao Lacen em Teresina, sejam disponibilizados, o que acontece nesta sexta feira (01/04).
Veja a nota:
Caro vereador, gostaria de usar da sua audiência e pedir encarecidamente que o senhor ajude aos funcionários do Heda.
Hoje uma funcionaria do laboratório testou positivo para o Coronavírus, e diante disso, os funcionários do laboratório, passaram pelo médico para que fosse feito uma avaliação e testagem, a qual vai para o laboratório em Teresina. O médico que atendeu os funcionários deu 7 dias de atestado e pediu para que o laboratório fosse fechado até receber os resultados.
Mas soubemos que o diretor do hospital se mostrou insensível e disse que o atestado não vale e que eles devem trabalhar.
Mesmo tendo laboratório que o Heda manda exames aqui na cidade, inclusive fica parado quando queima algum equipamento.
Penso eu que o fato de ter uma pessoa da equipe infectada, a chance dos demais estarem, também infectados, é muito grande, já que se trabalha em um lugar fechado, todos ao mesmo tempo.
E gostaria da sua ajuda para denunciar esta postura do diretor, pois todos ficamos correndo perigo.
Será que vale a pena corrermos o perigo de ser infectados pelo pessoal do laboratório?
A direção do hospital não foi encontrada por nossa reportagem para se manifestar sobre o caso. Até o momento não recebemos nenhum comunicado oficial da diretoria do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde admitindo o erro ou esclarecendo os fatos.
Fonte: Blog do Pessoa

Related Posts

DENÚNCIA: Após teste positivo Hospital Dirceu não aceita atestado de funcionários com suspeita de codiv19
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments