Ao que parece os piauienses estão atendendo aos apelos das autoridades públicas e decidiram não viajar na Semana Santa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, até esta sexta-feira da Paixão o fluxo de veículos nas estradas federais que cortam o Piauí reduziu 80% em relação ao ano passado. 
A informação é inspetor Alexsandro Lima, coordenador de Comunicação da PRF no Piauí. Ele conta que no ano passado mais de 20 mil veículos trafegaram nas BRs do estado na Semana Santa. 
Até a tarde desta sexta-feira (10) a PRF não registrou acidentes nem intercorrências graves no Piauí. Os policiais realizaram apreensões de moto roubadas. Um dos veículos foi recuperado em Colônia do Gurgueia, no Sul do Estado. “Essa moto tinha sido tomada de assalto há 10 anos”, conta o inspetor.
Para a PRF, a redução do tráfego é importante para evitar acidentes e não ocupar hospitais.
“É importante a redução no número de acidentes com feridos e mortos tendo em vista que essa situação poderá ocupar leitos que poderiam estar disponíveis para o combate a pandemia do Covid-19”, analisa o inspetor Alexsandro.
A ação da PRF começou na quinta-feira (9), com efetivo reforçado de Norte a Sul do Estado.
O inspetor acredita que o até o fim da operação Semana Santa, que termina meia-noite domingo (12), a redução do fluxo de veículos seja ainda maior. 
Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com