A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), do Governo do Estado, divulgou na noite desta quinta-feira, dia 09, que o Piauí tem 7 mortes e 40 casos confirmados de Covid-19. Os casos descartados somam 955. São dois casos oficiais e uma morte a mais que em relação a esta quarta-feira, dia 08. Em um dia, foram descartados 38 casos suspeitos de Covid-19.
As novas vítimas são uma mulher de Teresina, de 52 anos, e um homem de Piracuruca, de 64 anos. Já a nova morte é de uma jovem de 22 anos, de Teresina.
Mais cedo, o prefeito Firmino Filho (PSDB), fez anunciou a morte de mais duas pessoas por coronavírus em Teresina elevando para cinco os casos confirmados na capital do Piauí. Ele fez um apelo para que os teresinenses fiquem em casa, alertou que o coronavírus pode estar mais perto do que se pensa, e apontou subnotificação dos casos no Piauí.
“Isso [isolamento social] é não é aleatório, isso não é por capricho. Não sou de bravatas. Isso não seria diferente agora. Reafirmo o que tenho dito: a atual notificação de casos de coronavírus no Piauí, em Teresina, não reflete a realidade. O Ceará tem 1.300 casos, o Maranhão tem mais de 270. Imaginar que o Piauí tem apenas 38 casos é ingenuidade. Infelizmente ainda não estamos conseguindo testar o suficiente”, disse Firmino.
“Qual é a vantagem de fechar o comércio? O prejuízo econômico também é da municipalidade. Mas é melhor quebrar, passar por dificuldades financeiras, do que ver nossa gente morrer. Que ver famílias destruídas. É um absurdo que eu tenha que estar dizendo isso. Mais absurdo ainda é ver que as pessoas não acreditam, não entendem, quanto mais demorar para você se convencer que a situação é grave, mais grave ela vai ficar. Fique em casa”, finalizou o prefeito de Teresina.
Sesapi divulga boletim dos casos de coronavírus no Piauí
 piaui 24 horas