A Secretaria Municipal de Saúde de Cajueiro da Praia, através da Coordenação de Vigilância Sanitária, em parceria com a Policia Militar do Piauí, iniciará nesta quarta-feira(08.04) a instalação de barreira sanitária nas rodovias PI-301 e PI-302, nos acessos a Barra Grande e Cajueiro da Praia, no trecho conhecido como 04 bocas.
O objetivo da barreira é impedir o acesso de transportes intermunicipais que pretendam descumprir a portaria do Governo do Estado do Piaui no ferido da semana santa, bem como de controlar o fluxo de visitantes que queiram entrar nas praias do Municipio e pessoas advindas de outros Estados, vistoriando veículos, abordando pessoas e aplicando as normas federais, estaduais e municipais cabíveis.
Além disso, a vigilância sanitária tem realizado vistorias em todo Município com o objetivo incialmente de orientar os comerciantes sobre o perigo de contaminação do vírus e suas consequências e da importância da adoção de medidas de segurança e higiene daquelas atividades que são considerados essenciais.
Uma das medidas programas nesta quarta-feira é a fiscalização de bancos e lotéricas, com a finalidade de determinar o fiel cumprimento dos decretos estaduais e de suas penalidades.
A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí editou nesta segunda-feira, dia 06, Portaria 341/2020 que determina a aplicação de multas que variam de R$ 500 a R$ 17.000,00 a quem descumprir as medidas de isolamento, dentre as quais : “REALIZAR OU PARTICIPAR DE ATIVIDAES COLETIVA DE QUALQUER NATUREZA”, “ DESCUMPRIR NOTIFICAÇÃO DE QUARENTENA E ISOLAMENTO” e ‘ DESCUMPRIR DETERMINAÇÕES DE AUTORIDADES SANITÁRIAS QUANTO AO COMBATE A DISSEMINAR DA COVID-19”.
Com a portaria, o governo estadual atribuiu às vigilâncias sanitárias o poder de aplicar multas a quem descumpram o isolamento social e quarentena, sem prejuízos de medidas administrativas, cíveis e criminais cabíveis.
A Prefeitura Municipal de Cajueiro solicita a toda população que se mantenha em casa, saindo em situações extremamente necessárias, evitem aglomerações e que turistas e visitantes não venham no momento para o Município.







com informações do blog de luis correia