Um casal foi preso na manhã desta quarta-feira, 22, acusado de roubar e matar o ex-funcionário da Ambev Cervejaria, Francisco Hammerson Oliveira Leite, no dia 29 de março deste ano. Os acusados, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos no bairro Pindorama, em Parnaíba, a 335 quilômetros de Teresina.
O crime aconteceu no Residencial Torquato Neto, zona Sul da capital. A vítima andava em uma bicicleta quando foi assassinada com seis tiros de arma de fogo. Hammerson era operador de máquinas, pai de família e chefe de obreiros na Igreja Filadélfia.
A prisão só foi possível devido ação conjunta entre a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba, que deram cumprimento a mandado de prisão expedido pela Central de Inquéritos no último dia 17 de abril.
Um vídeo (abaixo) feito pelo fotógrafo Yago Araújo mostra a chegada do casal na Secretaria de Segurança Pública na capital. Em seguida, os dois foram apresentados ao delegado Francisco Baretta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa  (DHPP)
 
 

 
 
"Pegamos informações ali do [residencial] Torquato Neto da [Vila] Irmã Dulce, esse indivíduo preso conhecido como Ben 10 é de alta periculosidade, já cometeu vários homicídios no Estado do Maranhão. Desencadeamos essa operação nas primeiras horas de hoje para prender esse casal. No momento da prisão foram presas cinco pessoas, três ficaram em Parnaíba para serem autuadas por tráfico de drogas e esse casal veio recambiado para Teresina, eles mataram de maneira covarde um jovem no Torquato Neto. Eles foram assaltar, subtraíram os pertences do jovem e por maldade atiraram e tiraram a vida do jovem", disse o Major Audivam, da Força Tarefa. Da Redação com informações do Piauí Hoje