A prisão ocorreu no "Bar dos Amigos" na Rua Samuel Santos, bairro Frei Higino em Parnaíba (PI).
Por volta das 22 horas desta sexta-feira (29) a Polícia Militar recebeu a informação, de um de nossos colaboradores, dando conta que presenciou um casal adquirindo drogas nas mãos de Gilson Santos de Oliveira, 49 anos, natural de Itororó (BA) e que o mesmo estava sentado em frente ao seu bar "despachando" desde cedo.
O “Bar dos Amigos” na Rua Samuel Santos, Bairro Frei Higino em Parnaíba, já era monitorado pelos policiais por conta das várias denúncias de ilícitos ligados ao tráfico e que o mesmo servia apenas de fachada para a traficância. Uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar Major Osmar, comandada pelo Sargento Farlon na companhia do Cabo Sobrinho e do Cabo Zé Maria fizeram o deslocamento até o local da denúncia e constataram que o proprietário estava sentado em frente ao citado endereço. Após abordagem e questionamento sobre o fato, Gilson se mostrou nervoso e contraditório em suas respostas, mas logo em seguida ele acabou confessando que acabara de vender 6 porções de crack e permitiu uma revista no interior do bar.
Durante a busca minuciosa foi encontrado 41 porções de crack e 43 porções de maconha prontas para venda, balança de precisão, papel alumínio e dinheiro trocado.
A esposa de Gilson, Elda Maciel Rubim, também se encontrava no estabelecimento. Foi dada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis. O delegado de plantão autuou o casal por tráfico de intorpecentes.
Jornal da Parnaíba