Na manhã desta quarta-feira(13), durante barreira sanitária de enfrentamento ao COVID-19, a Companhia Independente de Policiamento Turístico-CIPTUR e a vigilância sanitária de Luís Correia, flagraram um veículo F250 transportando ilegalmente 08 (oito) pessoas em um contêiner. Os passageiros relataram que são pescadores, residentes de Camocim-Ceará e vinham para trabalhar.
Suspeita-se que o transporte tinha por objetivo burlar a fiscalização, o veículo com os passageiros foi escoltado pela Policia Militar do Piauí e pelos servidores da vigilância sanitária até o posto do Retiro que fica na divisa do Piauí com o Ceará e consequentemente o condutor foi notificado por transporte irregular de passageiros. 


Desde de março, que a CIPTUR vem intensificando a fiscalização juntamente com a secretária de saúde do município de Luís Correia, a operação tem por escopo evitar a disseminação do COVID-19 na região. A CIPTUR informa que, permanecerá firme no combate ao enfrentamento do COVID-19, para o bem estar da população de Luís Correia.
Ascom