domingo, 3 de maio de 2020

Novos sintomas da Covid-19 enganam médicos e mostram outra face da doença


Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) atualizou a lista de sinais da doença.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) atualizou a lista de possíveis sintomas do novo coronavírus. Foram acrescidos seis novos sinais que podem indicar a presença da doença: calafrios, arrepios, dores musculares, dores de cabeça, dor de garganta e perda de paladar ou olfato.
Anteriormente, o CDC considerava apenas febre, tosse e falta de ar como possíveis sintomas, com estimativa de aparecimento de 2 a 14 dias após a exposição ao vírus. No entanto, com essa adição, os médicos passam a considerar que a doença afeta outras partes do corpo, além dos pulmões.
No mundo todo, especialistas conduzem estudos complementares para entender se há relação entre o novo coronavírus e alguns outros problemas, como doenças renais, mau funcionamento neurológico, adversidades do coração, coágulos sanguíneos, problemas no fígado e danos intestinais.
Por fim, o CDC recomenda que os pacientes que tiverem problemas para respirar, dores persistentes no peito ou lábios levemente azulados, devem procurar atendimento médico imediatamente para avaliação aprofundada.
DERRAMES
De acordo com o jornal Washington Post, alguns indivíduos, com idades entre 33 e 49 anos, sofreram com derrames graves após serem diagnosticados com a Covid-19 nos Estados Unidos. Ainda não se sabe o motivo do problema.
A ligação entre a doença e os derrames está sendo estudada por pesquisadores da Universidade Thomas Jefferson, na Filadélfia, da Universidade de Nova York e do Hospital Mount Sinai, em Manhattan.
Fonte: Olhar Digital

Related Posts

Novos sintomas da Covid-19 enganam médicos e mostram outra face da doença
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments