Paira sobre a administração de Bom Princípio fortes suspeitas sobre o recurso enviado pelo governo federal para o combate a pandemia do coronavírus. A prefeitura recebeu mais de 300 mil reais para serem aplicados no enfrentamento da doença, no entanto, nenhum investimento foi feito na saúde. Nenhum preparativo ou aquisição de equipamentos foi visto nas enfermarias. 
“Isso me leva a pensar que existem pessoas se aproveitando da situação. O governador e certos prefeitos estão fazendo uso indevido dos recursos. Em Bom Princípio já gastaram mais que em Parnaíba, que é uma cidade bem maior e com mais estrutura. Este fato reforça mais ainda a suspeita na fraude do atestado de óbito aqui na cidade. Há alguns dias um amigo me enviou um áudio em que um cidadão falava que no Piauí todo dia alguns municípios notificariam casos. Está acontecendo, parece estranho, mas do jeito que a pessoa falou está acontecendo”, diz o denunciante.
Ainda de acordo com a fonte, a prefeitura irá receber R$ 583.719,60. “Lembro que se não tivesse nenhum caso confirmado em Bom Princípio, esse dinheiro não viria. Se tivéssemos um gestor transparente e correto, até podíamos comemorar, pois esse recurso é simplesmente para nos proteger do vírus, coisa que infelizmente não está acontecendo”, afirma.
Fonte:blog do pessoa