Prefeitura de Parnaíba recebeu respiradores e equipamentos de UTI adquiridos para pleno funcionamento do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima.
Secretaria Municipal de Saúde, Rejane Moreira, acompanha os técnicos realizando a instalações dos equipamentos
O Hospital de Campanha de Parnaíba, Nossa Senhora de Fátima, estruturado pela Prefeitura de Parnaíba para atender a casos intermediários e graves de Covid-19, recebeu hoje, 30 de maio, respiradores e equipamentos para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI. 
Nos próximos dias, os 10 leitos de UTI, os 20 de enfermarias e as unidades de estabilização estarão em pleno funcionamento. Técnicos especializados em instalação de equipamentos de UTI e fisioterapeutas estão trabalhando na montagem do maquinário, acompanhados pela Secretária Municipal de Saúde e diretores. O Hospital de Campanha de Parnaíba já funciona com o setor de ambulatório, que realiza testes rápidos com 60 atendimentos por dia, através de encaminhamento medico das UBS’s ou Pronto Socorro.
O Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, pediu urgência na instalação e testagem dos equipamentos para, no menor tempo possível, o centro de saúde esteja em pleno funcionamento para atendimento à população que necessite desses serviços. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, sob gestão da engenheira Maria das Graças Moraes Souza, fez a reforma e as adequações estruturais para o funcionamento do hospital de suporte a casos de Covid-19 em Parnaíba.
O Prefeito Mão Santa realizou uma série de ações de enfrentamento à Covid-19 no município, como o fortalecimento das UBS’s, aquisição de mais EPI’s, convocação de concursados da Saúde, intensificação dos serviços de desinfecção de áreas aglomeração, orientação e fiscalização das equipes da vigilância Sanitária em estabelecimentos da cidade, e a estruturação do Hospital de Campanha de Parnaíba, com 10 leitos de UTI e 20 de enfermarias.
A Prefeitura de Parnaíba também disponibiliza medicação precoce e faz o monitoramento e acompanhamento diário de todos os casos confirmados de Covid-19 no município, com tratamento domiciliar, psicológico e de assistência social, quando necessário. Essas ações preventivas garantem que a maioria dos pacientes confirmados com Covid-19 faça o tratamento em suas residências, reduzindo a possibilidade de internações em UTI.
A Secretaria Municipal de Saúde, Rejane Moreira, informa que o Hospital de Campanha de Parnaíba a partir da próxima semana já vai ofertar os 10 leitos de UTI com os 20 leitos da parte clínica. “A Prefeitura de Parnaíba estruturou o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima para ampliar a quantidade de leitos de UTI na região. O Prefeito Mão Santa foi incansável no trabalho para a concretização do Hospital de Campanha de Parnaíba. Os profissionais já foram capacitados e as escalas já estão prontas para as atividades nos três turnos”, destacou.
Da redação