O motorista da transportadora Bela Vista, identificado apenas como Cacio Mariano Alves da Silva, está sendo acusado de ter furtado uma mudança avaliada em R$ 80 mil. 
A empresa, em que Cacio trabalhava, foi contratada para levar uma mudança da cidade de São Luís do Paraitinga (SP), para a cidade de Parnaíba (PI).
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, a empresa informou que no prazo de 40 dias a mudança chegaria no destino final. Após decorrer o prazo, a vítima entrou em contato com a empresa e depois de muita insistência, o proprietário informou que Cacio, o autor do delito, na data de 18/01 confirmou que a mudança foi feita no veículo de placas AFS1820. O proprietário ainda explicou para a vítima que teve um desentendimento com o motorista por questões financeiras, pois Cacio estaria exigindo um pagamento maior pelo transporte da mercadoria e que só iria entregar caso fosse pago. 
O motorista Cacio bloqueou os telefones do dono da empresa. A vítima conseguiu contato com o motorista, mas ele, a princípio, negou que estivesse com a mercadoria. Nas outras tentativas, Cacio de forma debochada negou -se a devolver a mudança. E ainda revelou que entrou em contato com uma pessoa que carregou a mudança no caminhão, insinuando que como haviam se passado três meses a mercadoria ficaria com ele.
A Polícia Civil, através do 4° Distrito Policial, explicou que vai entrar em contato com as partes, e vai iniciar diligências de praxe para verificar a veracidade dos fatos. Como os fatos iniciaram em São Paulo, as investigações podem ficar a cargo da Polícia Civil de São Paulo.
Informações do Piauí em Dia