Policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e dos GPM de Buriti dos Lopes e Bom Princípio deram, na data de hoje (17/06/2020), na zona rural de Bom Princípio, integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Parnaíba contra o nacional D.C.A. pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Conforme denúncia e investigação policial, D.C.A e outros estavam nas proximidades da Penitenciária Mista de Parnaíba portando armas de fogo, com o fim de prestar escolta a outro criminoso que cumpre pena aos finais de semana no referido estabelecimento prisional. Preso em flagrante, autuado e solto mediante pagamento de fiança, D.C.A estava foragido do distrito da culpa desde o ano de 2014, razão pela qual teve a prisão preventiva decretada, sendo capturado na data de hoje. 
Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não mais realizará a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.
.A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos