A pandemia do coronavírus é realmente algo que envolveu o mundo inteiro, mas aos poucos a vida começa a voltar ao normal. No próprio Brasil, várias cidades já começam a abrir o comércio, mas no Piauí, um relatório da Fundação Getúlio Vargas diz que o pico da Covid-19 só deve ser no mês de setembro. 
Saudáveis de quarentena
A realidade é que as pessoas precisam trabalhar, precisam sustentar as suas famílias. Pela primeira vez na história, pessoas saudáveis é que ficam de quarentena, isoladas, impedidas de trabalhar, dependendo apenas do poder público, que não faz a sua parte a contento.
Medidas ineficazes
Até as medidas de lockdown parcial no Piauí são ineficazes, porque não há nenhum tipo de fiscalização, no último final de semana, por exemplo, as saídas de Teresina estavam liberadas e era grande o fluxo de veículo, especialmente rumo ao litoral do estado. Não há barreiras, não há medição de temperatura, nem nada que faça valer a pena o que o próprio pode público impõe.
A quem interessa?
A quem interessa que a pandemia do coronavírus permaneça por muito tempo:
Governos estaduais e gestões municipais;
Políticos.
Servidores públicos que não estão desempenhando suas funções;
Empresas que vendem sem licitação;
Empresas com funcionários que estão sendo pagos pelo governo;
Hospitais privados que recebem fortunas para disponibilização de leitos e serviços;
Negócios bem sucedidos no delivery, entre outras.
Em outras postagem o 180 vai detalhar como cada setor se beneficiou com a pandemia, que se tornou um negócio rentável.
Abertura do comércio
Quem realmente produz e precisa levar o sustento da sua família, defende a abertura do comércio e a pergunta que se faz é até quando essas medidas vão impedir o trabalho. Se o pico ainda é em setembro, quando será possível voltar à normalidade?
Muita empresas já fecharam, muitas demissões já ocorreram e até o momento não se sabe quando haverá a normalização do comércio.
Isolamento social X distanciamento social
O empresário André Baia, dono da construtora Estrela da Manhã, tem feito duras críticas sobre as medidas adotadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Teresina.
"Passamos mais de 100 dias de pandemia, está claro cientificamente que o caminho não é mais o isolamento social e sim o tratamento precoce e distanciamento social. O povo do Piauí vai resistir democraticamente com força máxima, vamos salvar vidas", postou.
André Baia faz duras críticas sobre medidas adotadas no Piauí 
Comente, denuncie, fale com o 180, salve o nosso número e chame pelo WhatsApp: (86) 99827-5927