O estudante acusado por agressão, sequestro e cárcere privado, Gleison Rodrigues dos Santos, foi expulso da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A decisão teria saído no dia 27 de maio e foi confirmada ao OitoMeia nesta quinta-feira (11/06) pela mãe da vítima. A Uespi havia aberto processo disciplinar contra o réu em maio de 2019.
Gleison Rodrigues era amigo de T.A e falava pouco (Foto: Tacyane Machado/ Extra Parnaíba)
O crime aconteceu em 03 de maio, após uma aula do curso de História. A vítima de 19 anos foi esfaqueada nos braços e ficou presa em uma sala com o réu por vários minutos. Para a mãe da vítima, a expulsão representa que a universidade cumpriu o papel como instituição. A mãe pontua que se Gleison Rodrigues feria a filha, também poderia agredir outros estudantes.
“Para mim significa que a Uespi cumpriu o papel dela, porque como vão manter um aluno que agrediu uma colega de sala dentro da instituição no horário da aula. Uma pessoa dessas não tem condições para estar em uma universidade, pois se ele comete um ato desses em um horário em que há pessoas no local, poderia fazer qualquer outra coisa em qualquer outro local”, disse.

RELEMBRE O CRIME

A vítima, T.A e Gleison eram colegas de turma e ficaram amigos. Segundo ela, há alguns meses, ele tentou namorá-la. No entanto, ela recusou. Antes do crime, Gleison não demonstrou ser uma pessoa violenta, mas tinha muito ciúmes da jovem. Nas palavras dele, a estudante era a única amiga que tinha na universidade. Gleison também não conversava muito com os colegas de turma, não trabalhava e só saía, raramente, com os amigos de igreja. Ao que T.A sabe, o jovem morava com a mãe, o padastro e a irmã. Natural de Luís Correia.
Na noite do crime, a estudante relatou ao OitoMeia que chegou atrasada para os dois horários do curso de história. A aula foi breve e apresentava a disciplina do curso. Ao fim dela, T.A e os amigos desceram para o térreo e ficou esperando entregar um dinheiro de uma blusa que tinha encomendado. Logo depois, foi abordada pelo suspeito.(Paula Sampaio- Oito Meia))