O Prefeito Kim do Caranguejo (Progressistas) tem corrido contra o tempo para tentar reverter o quadro político na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí. A sua imagem junto a população não é boa e pesquisas idealizadas pela própria gestão demostram altos indicies de rejeição com o nome do atual gestor. Na saúde pública a situação é ainda mais delicada, e a mudança de secretários e a falta de autonomia tem sido um tiro no pé do gestor. 
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto Bonito, localizado próximo ao Mercado Público, custou aos cofres públicos cerca de R$ 408.000,00 (quatro centos e oito mil reais). A obra foi iniciada na gestão do Secretário Pedro Júnior, ele deixou 70% da obra conclusa. O problema é que a ausência de autonomia para Pedro Júnior e para seus sucessores, ficou prejudicada a obra e consequentemente a população. 
O local ficou desabitado e tornou-se antro de vândalos e marginais. Abandonada a obra serviu para que usuários de drogas utilizassem para o consumo e escondesse objetos oriundos de furtos. O que já tinha sido construído foi destruído com a força do tempo e com as ações de vândalos. O Prefeito Kim do Caranguejo virou as costas e deixou a obra totalmente abandonada e para piorar, não deixa seus Secretários tentar concluir a UBS. 
Agora próximo ao pleito eleitoral, a qual Kim do Caranguejo tenta a reeleição, se inicia uma força tarefa para a conclusão da Unidade Saúde. Kim iria homenagear o competente médico e esposo da Vereadora Francilda Paz, Doutor Xavier falecido recentemente. A ação de entrega às pressas pode ser uma manobra eleitoreira, mas que assim mesmo ganha a revolta popular. 
“Ficou vários meses ai jogada. Moradores aqui do Alto Bonito precisando de um local para se consultar, para pegar remédio e nunca ele nem veio aqui para saber como a obra estava. Com essa pandemia tudo ficou mais difícil, mas o Seu Kim não quis nem saber. Esperamos que funcione, mas tenha certeza que não cairemos em promessas e obras eleitoreira” denunciou moradorVEJA O VÍDEO:
Edição e imagens: Folha de Parnaíba