quarta-feira, 22 de julho de 2020

Apenas 880 pessoas ainda estão infectadas pelo coronavírus no Piau

Números oficiais registrados no painel epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta segunda-feira (20) mostram que, das 40.276 pessoas que já contraíram o novo coronavírus desde o início da pandemia, 38.256 já estão recuperadas e podem ser consideradas curadas.

De acordo com o painel, infelizmente 1.140 piauienses não resistiram e acabaram morrendo em decorrência da covid-19. Isso quer dizer que, subtraindo o número de curados e de óbitos do total de pessoas já infectadas, apenas 880 ainda estão com o vírus ativo.

Em termos percentuais, significa que mais de 94% das pessoas que contraíram o novo coronavírus conseguiram se recuperar da doença, 2,83% dos infectados morreram e apenas 2,18% ainda estão em tratamento.

Casos recuperados

A Sesapi explica que a quantidade de pessoas recuperadas compreende tanto as que foram internadas para tratamento, quanto as que se trataram em casa, em isolamento domiciliar.

O painel epidemiológico também mostra que, dos 38.256 piauienses que já se recuperaram, 1.746 chegaram a ser internados, mas receberam alta médica após refazerem exames, que deram negativo para o vírus. Os demais se trataram em casa.

Fonte: GP1

Related Posts

Apenas 880 pessoas ainda estão infectadas pelo coronavírus no Piau
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments