Operação da Polícia Civil coordenada pelos delegados João Rodrigo Luna e Igor Rocha Gadelha, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(22), uma operação que resultou na captura de 05 reincidentes na prática de vários crimes. 

FORAM PRESOS:

1) Jorge Luís Oliveira da Silva (Homicídio)
2) José Carlos Souza do Nascimento (Zé Carlos) Latrocínio
3) Claudiomar Alexandre (Claudinho) Homicídio
4) Brando Lee do Livramento Melo (Homicídio)
5) Natanael Pereira da Costa (Homicídio)

Zé Carlos - suspeito de latrocínio. 
Delegado da divisão de homicídios levando Zé Carlos à central de flagrantes

Nesta nota destacamos a prisão do nacional José Carlos Souza do Nascimento, o Zé Carlos, 25 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio em que foi vítima, o jardineiro Antonio Vasconcelos, morto com uma violenta facada na madrugada do dia 02 de junho do corrente ano, na Avenida São Sebastião.
Jardineiro teve a bicicleta roubada e morto com facada no peito. 

A imagem captada no dia do crime. Um segundo suspeito continua foragido. 


CASO COBRINHA

Na operação, 03 deles foram relacionados no homicídio em que foi vítima Marcelo Augusto Nascimento de Souza, o Cobrinha, crime ocorrido no dia 21/02/2020, próximo a Facoe em Parnaíba. 
Jorge Luís Oliveira da Silva - 36 anos
Brando Lee - chegando à central de flagrantes
Brando Lee do Livramento Melo - 22 anos, preso acusado de homicídio
Claudiomar Alexandre - o Claudinho, de 35 anos, suspeito de envolvimento em homicídio. 

NATANAEL PEREIRA DA COSTA


Na operação também foi preso o usuário de tornozeleira eletrônica, Natanael Pereira da Costa. Tem passagem por roubo e receptação


O mandado de prisão cumprido é com base no crime de homicídio qualificado. A vítima era o ex-presidiário José Wellington de Almeida Reis, crime ocorrido dia 29 de abril de 2020.


José Wellington foi encontrado morto com as mãos amarradas com um tiro na cabeça. 

Natanael usando tornozeleira eletrônica por conta da última prisão. Elemento altamente perigoso. 
Presos na operação retornando à carceragem da central após Exame de Corpo de Delito no IML de Parnaíba.


       Polícia Civil emite nota da operação: 

A Polícia Civil do Estado do Piauí, deflagrou operação e prendeu na manhã de quarta-feira(22/07/2020) os nacionais C.A, B.L do L.M, J.L de O.S, J.C.S. N e N.P.C. na cidade de Parnaíba. 

Contra o investigados haviam Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba pela suspeita da prática de homicídios e latrocínio.

Os investigados C.A, B.L do L.M, J.L de O.S são suspeitos de praticarem homicídio contra Marcelo Augusto Nascimento de Souza (Cobrinha), fato ocorrido no dia 21/02/2020.

Contra J.C.S.N foi expedido Mandado de Prisão Preventiva em decorrência da prática de latrocínio em que foi vítima Antônio de Sousa Vasconcelos, oportunidade em que o criminoso teria matado a vítima para subtração de sua bicicleta. O fato ocorreu no dia 02/06/2020 na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. 

N. P. C foi preso em virtude de ser apontado como autor do homicídio que vitimou José Wellington de Almeida Reis, crime ocorrido no bairro Broderville na data de 29/04/2020, ocasião em que o cadáver de vítima foi encontrado amarrado em um terreno baldio e com disparo de arma de fogo na região da cabeça.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios de Parnaíba e contou com apoio da Delegacia Regional de Parnaíba, DEPATRI, 1º Distrito Policial, Delegacia da Mulher e Diretoria de Inteligência da Planície Litorânea (DINT).

bit.ly/denunciapcphb

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link acima e preencher os campos.