segunda-feira, 27 de julho de 2020

Polícia Federal deflagra 3ª fase da Operação Topique e cumpre mandados na Seduc



Polícia Federal cumpre novos mandados na operação TopiqueFoto: Divulgação
A Polícia Federal deflagrou a terceira fase da operação Topique na manhã desta segunda-feira (27). No total, 12 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Teresina e Brasília (DF). Mais uma vez as equipes da PF vasculham a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e agora, os mandados também são cumpridos na residência da ex-secretária de Educação, a primeira-dama Rejane Dias (PT).
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal no Piauí e a ação acontece em parceria com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal. A operação Topique investiga um suposto esquema criminoso para fraudar licitações de transporte escolar.
As investigações iniciaram ainda em 2018, quando foram deflagradas as operações Topique e Satélites, ocorridas em agosto de 2018 e em setembro de 2019 para investigar os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação praticados no âmbito da Secretaria de Educação do Estado do Piauí. Segundo a PF, servidores públicos e empresários teriam se associado para superfaturar contratos de transporte escolar.
Nota da Seduc:
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) informa que está colaborando plenamente com a investigação em curso da Polícia Federal e sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para esclarecer quaisquer questionamentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.
Aguarde mais informações!
piaui hoje

Related Posts

Polícia Federal deflagra 3ª fase da Operação Topique e cumpre mandados na Seduc
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.

Featured

Comments