A Polícia Militar do Piauí, através da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), realizou operação “PM na rua povo em casa”, no sábado (04), no município de Luís Correia, litoral do estado.
Segundo informações da polícia, durante a operação foi dado cumprimento ao decreto do governador Wellington Dias, que determinou medidas mais restritivas de isolamento social, além de ter sido realizado o policiamento ostensivo durante todo o dia, como também dado apoio ao trabalho dos agentes da Vigilância Sanitária com o objetivo de impedir aglomerações de pessoas e manter o isolamento social.
A equipe de serviço atuou na fiscalização do comércio, nas praias de Atalaia, Peito de Moça, no Coqueiro e na zona rural. Já no final da tarde, os policiais atenderam uma ocorrência na localidade carnaubal onde estava acontecendo uma aglomeração de pessoas que acompanhavam uma competição de atletismo na modalidade corrida a pé.
No local, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência de Medida Sanitária. Durante a operação foram abordados 22 (vinte e dois) veículos e 60 (sessenta) pessoas.
GP 1