Nesta segunda-feira (20/07/2020), policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e do GPM Buriti dos Lopes prenderam em flagrante delito o nacional I.N.S. pela prática do crime de furto à residência.
O fato criminoso ocorreu durante a madrugada e, em rápida ação, os policiais conseguiram localizar e recuperar os bens subtraídos, bem como efetuar a prisão do criminoso.
Os bens já foram devidamente restituídos à vítima. 
Ainda no dia de hoje (20/07/2020), policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e do GPM Buriti dos Lopes prenderam em flagrante delito o nacional H.D.R.G., pela prática do crime de receptação.
As investigações se iniciaram em razão do furto de uma bicicleta, na zona urbana de Buriti dos Lopes, onde I.N.S. foi identificado como suspeito de ter praticado o crime na noite do dia 19/07/2020.
Em sede policial, I.N.S. confessou a prática do furto da bicicleta, tendo apontado o local onde a mesma estava, oportunidade em que foi recuperada por policiais da Delegacia de Buriti dos Lopes e do GPM Buriti dos Lopes e H.D.R.G. preso em flagrante pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal.
Com a vigência da Lei de Abuso de Autoridade (Lei n° 13.869/2019), a Polícia Civil do Piauí não mais realizará a exposição dos conduzidos/presos à curiosidade pública, evitando, assim, qualquer antecipação de culpa.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.
Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.
Fonte:portal do catita