Divulgação
Alguns funcionários do supermercado ainda estavam trabalhando sem a utilização dos EPIs.A Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) notificou supermercados de Luís Correia, nesta sexta-feira (17), por descumprirem as medidas higienicossanitárias necessárias para funcionamento dos serviços, que visam conter a disseminação do novo coronavírus no Piauí. A notificação foi realizada após a fiscalização do órgão, com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal de Luís Correia, Polícia Militar e Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (Cerest Regional).
De acordo com o fiscal sanitário da Divisa que acompanhou as fiscalizações, Orlando Negreiros, alguns funcionários do supermercado ainda estavam trabalhando sem a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre eles, a máscara de proteção facial. Além disso, o estabelecimento não cumpria alguns itens recomendados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), como a disponibilização de tapetes sanitizantes no local, entre outros itens determinantes e essenciais para os cuidados com a prevenção da Covid-19.
“O supermercado foi notificado para fazer as adequações e posteriormente a Visa Municipal de Luís Correia irá retornar no estabelecimento e verificar se as recomendações foram atendidas”, destacou o fiscal sanitário.
No litoral piauiense, as ações estão sendo intensificadas diariamente com os trabalhos e atuação da Vigilância Sanitária Municipal Luís Correia. As ações são realizadas de acordo com as recomendações do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros órgãos de saúde, desde o início da pandemia do novo Coronavírus, seguindo as estratégias adotadas pelo Governo do Piauí.
Cintya Lucas /Ascom Sesapi