A grande especulação por Parnaíba é a desistência de Zé Hamilton da disputa contra Mão Santa pela Prefeitura de Parnaíba.

Núcleo próximo a Zé Hamilton ficou preocupado com as últimas pesquisas de intenção de voto no município, que demonstraram seu baixo desempenho ao relacioná-lo como candidato de Wellington Dias. Se fosse para a disputa, Zé Hamilton iria com apoio do governador em uma cidade comandada pela ideologia anti-PT. Dessa maneira, Hamilton deve preferir não ser candidato e deixar espaço aberto para seu genro, o vereador Beto do Progressistas, ser indicado para vice de Mão Santa, já que recentemente Ciro Nogueira declarou que seu apoio a Mão Santa independe da candidatura de Zé Hamilton.

O caso da desistência de Zé Hamilton por estar associado a Dias não é exclusividade de Parnaíba. O mesmo efeito também acontece em Piripiri com a pré-candidata à prefeitura do município, Jove Oliveira. Segundo bastidores, ela também estaria sentindo o peso de ser apoiada pelo governador. Em Piripiri, Ciro apoia Luiz Menezes e tem colhido os bons frutos de sua adversária ser ligada à Wellington.

Fonte: Sam Post/Samanta Cavalca