Adriana Araújo sofre de uma doença rara que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinal

Adriana dos Santos Araújo. - Foto: Redes sociais

Adriana dos Santos Araújo, de 36 anos de idade, residente em Parnaíba-PI, há 1 ano foi diagnosticada com uma doença que tem causas ainda desconhecidas e que não tem cura. A paciente precisa de ajudas para os tratamentos que podem promover a redução da duração e intensidade dos ataques e a prevenção de novas crises.

Neuromielite Óptica (NMO), é uma doença inflamatória e desmielinizante do sistema nervoso central que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinal, ocasionando diminuição da visão e dificuldade para andar, dormência nos braços e nas pernas e alterações do controle da urina e do intestino.

Adriana dos Santos Araújo. - Foto: Redes Sociais. 

Embora a Neuromielite ainda não tenha cura, os tratamentos da doença promovem a redução da duração e intensidade dos ataques e a prevenção de novas crises. 

Os ataques de NMO são usualmente tratados com corticoterapia endovenosa em altas doses. O tratamento multidisciplinar, com o concurso adicional de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos traz grande benefício para a reabilitação dos portadores.

Infelizmente Adriana não tem condições financeiras para arcar com o tratamento e pede ajuda. As pessoas podem doar medicamentos, alimentos, fraldas, produtos de limpeza e de higiene pessoal (sabonetes, hidratantes, talco, pomada para assaduras), lençóis e toalhas.

A dificuldade se torna maior pelo fato de seu marido está desempregado. Quem desejar ajudar esta família, que passa por esse momento difícil, é só entrar em contato através do telefone/WhatsApp (86) 99442 7595 ou faça depósito em conta, no valor que puder.

ADRIANA DOS SANTOS ARAÚJO
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 0030
CONTA: 013 00003287-0

Da Redação
Edição: In Foco.