Por:Bernardo Silva

Parnaíba é uma cidade que todos gostariam de chama-la MINHA.  Minha cidade,  que é uma misto de aconchego com carinho, com afeto… com  amor.

Parnaíba está sempre de braços abertos para receber a todos. E são muitos que de fora aqui aportaram e se apaixonaram por cada canto desta cidade muito amada, hoje fotografada nos seus mais diferentes locais, porque tudo se encaixa com a paisagem da natureza.

Parnaíba está bela. Bem cuidada, com praças floridas, com paisagens deslumbrantes…

Mas foi preciso amor de filho, para transformar a cidade do jeito que hoje ela está. Foi preciso um filho que ama Parnaíba MESMO, do fundo da alma, não só da boca pra fora. Ela foi transformada em cada canto, na extensão da casa de cada um. E todos querem fotografá-la, amá-la, propaga-la muito afora, porque sentem orgulho da cidade em que vivem…

Parnaíba não é só uma cidade histórica, do passado. Parnaíba dos dias atuais se moderniza, com respeito, é claro, ao seu passado de glórias e grandezas. E nestes últimos 3 anos e meio, tudo foi feito para que fluísse cada vez mais, em cada uma das pessoas que aqui residem e que por aqui passam, este sentimento de amor às raízes da cidade amada. E a autoestima das pessoas transborda, orgulhosas que estão, da valorização que foi dada a cada praça, a cada espaço público, a cada monumento histórico…

É esta a Parnaíba dos dias de hoje. Alegre, acolhedora, bonita, arborizada, com uma brisa marinha que desperta em que a visita aquele desejo de aqui ficar. E a nós Parnaibanos, causa orgulho.

Os tempos de espaços públicos abandonados, passaram. Foi um trabalho profícuo, responsável, que foi feito, para que cada ser humano, cada família que aqui reside, sentisse que é vista de forma igualitária. É que os gestores atuais têm a concepção de que governos existem para cuidar das pessoas, acolhê-las, valorizá-las, todas elas… E é  por isso que aqui se valoriza o trabalho.

Parnaíba, EU TE AMO!!!