Kim do Caranguejo ostentando com suas camionetes de luxo
O Prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo (Progressistas), tenta disputar a reeleição, porém seu nome está em lista dos político inelegíveis. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu o seu registro de candidatura nesta semana, porém o pedido aguarda julgamento. O próprio gestor já espera que o pedido seja indeferido por conta de sua situação de inexigibilidade. VÍDEO:
Enquanto isso, Kim do Caranguejo e sua equipe de mídia, tenta passar para a população que seu nome está confirmado, porém a informação não é correta. Embora homologado em convenção partidária, é preciso que o Tribunal Eleitoral defira a candidatura. 
Kim teve contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), e também pela Câmara de Vereadores de Luís Correia. A esperança do gestor é empurrar sua candidatura com liminares judiciais, o que é uma esperança tola e por conta disto, a coordenação do Kim já estuda um plano B para a campanha de 2020. 
Em 2018 o ex-presidente Lula, condenado e preso, registrou sua candidatura, porém teve o pedido negado e assim, o nome de Fernando Haddad substituiu Lula. O caso de Kim não é diferente, embora ainda não tenha condenação criminal contra o gestor, ele está no banco dos políticos inelegíveis.
Clique aqui e confira a lista na íntegra
Fonte:folha da  Parnaiba