Em virtude de demanda da população e, grande necessidade por melhorias, a rua Travessa Pinheiro Machado, no Bairro Santa Luzia II, foi matéria do Requerimento de N° 288/2020, apresentado hoje (09) na sessão da Câmara Municipal de Parnaíba pelo vereador Carlson Pessoa (DEM) para que seja feita a urgente recuperação da via. “Lutarei para que a rua receba a benfeitoria o mais rápido possível”, afirmou o parlamentar que solicitou também da Prefeitura de Parnaíba, em nome da secretária de Infraestrutura, Gracinha, a construção de uma praça no canteiro Central da Rua Roland Jacob, no Bairro São Vicente de Paula na altura do Cemitério São Lucas. Esta é uma demanda antiga dos moradores e foi exposta por meio do Requerimento de N° 289/2020.

“Peço ainda implantação de luminárias de LED e substituição da cerca de arame por muro no mesmo cemitério acima citado”, emendou.
No Requerimento de N° 0290/2020, sé solicitado em caráter de urgência a colocação de ventiladores no Mercado da Guarita, além da substituição da atual cobertura por telha de argila. Pelo fato de o telhado ser de zinco, em alguns momentos do dia a temperatura no local fica insuportável, o que acaba prejudicando também a conservação das mercadorias perecíveis, como frutas, verduras e etc. “Solicitei ainda a reforma dos banheiros do Mercado. Tal observação foi feita durante minha visita, juntamente com o prefeito Mão Santa (DEM), ao local”, explicou o vereador que esteve recentemente com o prefeito no logradouro público.
No Requerimento de N° 02901/2020 Carlson deu entrada novamente na Câmara com pedido para que seja feita a recuperação de todo o Skate Park de Parnaíba, com a troca da atual iluminação por lâmpadas de LED, além da recuperação da estrutura do espaço, como o piso e as muretas laterais. O Skate Park está situado na Avenida Padre Raimundo José Vieira, no Bairro de Fátima. Por intermédio de Projeto de Lei de autoria do parlamentar, o espaço de lazer da juventude parnaibana será denominado de Skate Park Bruno Azevedo.

Por fim, entre as diversas matérias que foram aprovadas, foi feito pedido de intervenção no curso da Rua das Flores, após o calçamento no Bairro Tabuleiro, a fim que seja feita uma passagem para água das chuvas durante o inverno, uma vez que a via é o único local que dá acesso ao Rio Igaraçu, sendo que quando chove a rua fica intrafegável.