O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está instalando hoje (6) um tanque de oxigênio para o funcionamento do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, localizado em Parnaíba. A unidade de saúde vai funcionar como um anexo 2 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA), recebendo pacientes de Covid-19.

O hospital funcionou em 2020, mas foi desativado pela Prefeitura quando a ocupação dos leitos diminuiu. De acordo com o secretário Florentino Neto, a expectativa é de que o anexo volte a funcionar ainda esta semana. “Vamos fazer os testes com o tanque de oxigênio como o resfriamento e, acreditamos que até o final da semana o hospital vai estar pronto para atender os pacientes Covid”, diz o gestor.

Em Parnaíba, houve um crescimento do número de pessoas infectadas e que precisavam de internação. Segundo Florentino, era necessária a ampliação dos leitos. “Como o Hospital Nossa Senhora de Fátima não tinha reservatório de oxigênio, fizemos uma parceria com o município e o equipamento já está sendo instalado. A partir daí, vamos poder aumentar a capacidade de atendimento na região”, enfatiza Florentino.