O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), desmentiu a matéria que tem por título “Mão Santa confirma fechamento da Embrapa de Parnaíba”, divulgada hoje (27) em um blog da cidade. Durante sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira, o presidente que, juntamente com os demais membros do parlamento parnaibano, tem lutado arduamente pela permanência na cidade do órgão estatal, afirmou que tal informação não procede.

Assista no vídeo abaixo:

“Graças a atuação deste parlamento, ao Poder Executivo, a interferência do prefeito Mão Santa e a interferência dos deputados federais do Piauí: Átila Lira, Júlio César, Rejane Dias e Fábio Abreu, a Embrapa não será retirada de Parnaíba”, assegurou Carlson ao informar ainda que recebeu uma ligação do prefeito Mão Santa confirmando a vinda da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, novamente ao litoral piauiense.

“A ministra Tereza Cristina está somente aguardando uma ligação do prefeito Mão Santa para vir pela terceira vez à nossa cidade. A ministra garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para que as culturas de fruticultura e pecuária sejam fortalecidas na Embrapa de Parnaíba”, concluiu Carlson.


Ascom