De tradicional família política de São João do Piauí, Luiz Gonzaga era irmão do desembargador Francisco Antônio Paes Landim, do deputado federal Paes Landim, da ex-deputada Amparo Paes Landim, do ex-deputado Paulo Henrique Paes Landim, do ex-secretário Murilo Paes Landim e do ex-presidente da Piemtur, Patró Landim.

Faleceu na noite deste domingo, aos 79 anos, o ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Paes Landim, vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O ex-deputado estava internado em um hospital particular da capital.

Carreira política

Luiz Gonzaga Paes Landim foi eleito deputado estadual em 1978, reelegendo-se pelo PDS em 1982 e pelo PFL em 1986. No curso de seu derradeiro mandato filiou-se ao PL, mas decidiu não disputar a reeleição.

Secretário de Meio Ambiente no primeiro governo Mão Santa, retornou ao PSB e candidatou-se, sem sucesso, a deputado estadual em 2006 e a deputado federal em 2010.

Retornou à vida pública como Secretário de Mineração do governo Wilson Martins em 2012 e permaneceu no cargo até que a presidente Dilma Rousseff o nomeou para o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

Fonte: GP1