Moradores do município de Lagoa do Barro, distante cerca de 580 quilômetros da capital Teresina, ficaram revoltados após um idoso matar uma cadela enforcada no meio da rua. O crime aconteceu na quarta-feira (19).

Conforme populares, o idoso estaria chateado porque o animal entrou em sua propriedade e atacou animais do seu rebanho. O crime bárbaro aconteceu à luz do dia ao lado de uma praça na zona rural do município. Crianças e outros populares presenciaram a cena.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de São João do Piauí, mas foi solto na noite de quinta-feira (20). As investigações continuam e o suspeito deve responder por crime de maus-tratos a animais.

Lei Sansão

O presidente Jair Bolsonaro sancionou em 2020 a Lei Sansão, que alterou a Lei de Crimes Ambientais (Lei n° 9.605) acrescentando a conduta de “praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exótico”. Para casos de cães e gatos a pena será de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Fonte: GP1