Como parte do compromisso com a população piauiense, a Equatorial Piauí segue investindo em ritmo acelerado em melhorias na rede de distribuição de energia que atende os clientes de norte a sul do estado. Recentemente, a Distribuidora concluiu a construção da nova Rede de Distribuição que vai interligar as cidades de Água Branca até Hugo Napoleão.
O Executivo de Obras em Redes de Distribuição (RD), Adielson Rocha, explica quais benefícios a obra vai trazer para os moradores da região. “A iniciativa faz parte do compromisso da Equatorial com os clientes em garantir a continuidade do sistema, ou seja, que todos os consumidores tenham um fornecimento de energia contínuo, seguro e de qualidade. A nova rede vai possibilitar a flexibilização entre os alimentadores, caso aconteça alguma interrupção no fornecimento. Assim, podemos disponibilizar um serviço de fornecimento de energia cada vez melhor para toda a região”, destacou Adielson Rocha.
O novo circuito Água Branca/Hugo Napoleão consiste na construção de 6 km de rede e contou com investimentos de aproximadamente R$ 358 mil. A ação irá beneficiar de forma direta 6.121 clientes nos municípios de Água Branca, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato e São Gonçalo.“Antes quase todos os dias tínhamos falta de energia, mas recentemente essas interrupções no fornecimento são cada vez menos recorrentes, pois sabemos que a empresa tem feito podas e limpezas na rede atual, que tem muita vegetação próxima. Torço que esse investimento da Equatorial possa continuar beneficiando a população com uma energia de qualidade, uma vez que tanto os comerciantes quanto os moradores necessitam de um bom serviço para desenvolver suas atividades diárias”, afirmou a moradora de Água Branca, Lúcia Pereira.