Vice-prefeito da segunda maior cidade do Piauí, Beto Teles confirmou apoio à candidatura de Zé Filho em 2022.


Coerência, lealdade e unidade política, essa é a bandeira defendida pelo vice-prefeito da segunda maior cidade do Piauí, Beto Teles. O vice-prefeito afirmou que por lealdade e coerência ao Prefeito Mão Santa, dará total apoio ao ex-governador Zé Filho, pré-candidato à Deputado Estadual em 2022, somado a isso o vice-prefeito mantém uma amizade de longa data com o ex-governador do Piauí


“Por várias vezes, em conversa com nosso Prefeito Mão Santa, ele foi categórico em afirmar que o candidato dele (Mão Santa) a Deputado Estadual, seria Moraes Souza Filho, Zé Filho, fato esse que me fez despertar também o interesse em votar em Zé Filho.” Afirmou Beto.


Além do cenário político, Beto e Zé Filho são amigos de longa data. “Votar em Zé Filho é votar num parnaibano, é votar em uma pessoa que vai estar aqui em Parnaíba. E, votar em um candidato da terra nos dar maior possibilidade de resolver os nossos problemas do que votar em um candidato de fora. Inclusive, um dos pontos de nossa conversa foi esse, estarmos juntos, visitando a população, sentindo e conhecendo suas necessidades, isso para mim é mais um ponto que me leva a votar em Zé Filho, além claro, do compromisso, lealdade e coerência ao Prefeito Mão Santa.”


Coerência e lealdade Política


Beto afirmou ser orgulhoso de sempre ter mantido uma coerência política. Vice-prefeito ao lado de Mão Santa, ele seguirá com lealdade o caminho do grupo.


“Seria desleal e de muita incoerência minha, fazer parte do grupo político do Prefeito Mão Santa, ser uma pessoa de confiança do Prefeito Mão Santa e não votar em um candidato do Prefeito Mão Santa. Eu sou uma pessoa que sigo meu grupo político, e esse grupo hoje é ligado ao Prefeito Mão Santa. Eu sou do Progressista (PP), mas um Progressista ligado ao grupo do Prefeito Mão Santa, então pelo interesse do Prefeito Mão Santa, que por várias e várias vezes afirmou isto, que é votar para Deputado em Zé Filho, não justificaria da minha parte votar contra o candidato do meu Prefeito”. Pontou Beto Teles


Zé Filho no PP


Sobre a possibilidade de Zé Filho, atualmente no PSDB, filiar-se ao Progressista, Beto Teles prega o raciocínio matemático estratégico, mas confirma que é de interesse do partido o nome do ex-governador em suas fileiras.


“Estamos trabalhando nisto, trazer o Zé Filho para o Progressita, mas hoje todo mundo sabe fazer cálculo, todos sabem que não existem mais coligações. Claro, o Progressista está de portas abertas ao ex-governador Zé Filho e que ninguém tenha dúvidas disso, faremos até uma festa grande se ele vier para cá, mas, o Zé Filho sabe a hora certa, o momento e o partido no qual ele sentirá mais firmeza em disputar uma eleição e ser eleito, isso é matemática” Destacou o vice-prefeito de Parnaíba.