A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), anunciou o encerramento das atividades do Centro Covid do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição (HMNSC) após zerar os atendimentos de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
“Esse é o resultado do empenho de toda a equipe do hospital. Com o avanço da vacinação, percebemos uma diminuição no número de casos e de pessoas que necessitavam de atendimento médico. Ficamos muito felizes em poder anunciar que o Centro Covid será fechado”, comenta a secretária municipal de Saúde, Marcela Teles.

A prefeita do município, Maninha Fontenele, parabeniza a equipe de saúde e ressalta que, mesmo após receber as duas doses da vacina, é importante manter os cuidados. “Parabenizo toda a equipe de médicos, enfermeiros e demais funcionários do hospital que cuidaram bravamente dos luiscorreienses e de pessoas de outras localidades. Sempre reforçamos a importância das medidas para evitar a contaminação, e mesmo com a segunda dose da vacina, devemos manter cuidados”, explica a prefeita.
Segundo a diretora do HMNSC, Gercina Silva, o sentimento é de gratidão à equipe do hospital e aos esforços da Prefeitura de Luís Correia. “O sentimento é de gratidão à nossa prefeita e à secretária de Saúde, que não mediram esforços para esse cuidado com a população, e preocupadas com o povo, abriram o Centro Covid no HMNSC. Hoje encerramos as atividades, com a baixa dos casos, e só nos resta agradecer a Deus e à ciência por essa vitória”, finaliza.