A Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, considerando recentes matérias envolvendo postagens de redes sociais privadas acerca da mudança na função de Delegado Regional de Parnaíba, vem informar o seguinte:

be208845-d933-4b8e-82d2-08f5bd6ab8c1
Foto Reprodução Internet
Entenda o Caso

1. A mudança ocorrida na referida Delegacia deu-se a pedido do ex-titular da pasta, o qual solicitou lotação no plantão da Central de Flagrantes de Parnaíba, tendo sido atendido.

2. Não temos conhecimento de quaisquer crimes cometidos por integrantes da Polícia Civil, que autorizem a classificação de “vagabundos e criminosos”. Eventuais ilícitos praticados por servidores devem ser comunicados à corregedoria ou ao próprio Ministério Público.

3. O município de Parnaíba passa por momento de aumento da criminalidade violenta, que precisa ser combatida por todas as forças de segurança e pelo Ministério Público.

4. Eventuais discordâncias administrativas são naturais na administração e devem ser resolvidas dentro da razoabilidade e demais parâmetros legais, sem exposição desnecessária, possibilitando o surgimento de factóides.

5. Por último, informa-se que Delegacia Geral está comprometida em melhorar cada vez mais os serviços de polícia judiciária de Parnaíba, oportunidade em que parabenizamos todos os policiais civis do referido município, que já vêm combatendo com firmeza a criminalidade. A união de todos os órgãos levará maior segurança à população. Eis a nossa missão!

Com Informações/Delegacia Geral – PC/PI (Acesso PHB)