Delegado Rodrigo Luna pede exoneração de cargo (Foto: Reprodução)

O delegado regional de Parnaíba, João Rodrigo Luna, pediu exoneração do cargo de titular da Delegacia Regional de Parnaíba. A informação foi confirmada por ele, através de uma postagem em seu perfil do Instagram, feita na terça-feira (21/09).

Jovem e tendo um desempenho considerado como bom entre profissionais da área, o que teria levado Rodrigo Luna a pedir para sair do cargo levantou especulações. Por meio da publicação na rede social, sem dar muitos detalhes, o delegado deixou um recado, no qual justifica a decisão:

“[…] Por enquanto, para evitar polêmicas e falsas denúncias na corregedoria e MP, que já têm muito o que fazer, vou me limitar a dizer a frase padrão: “Saí por não concordar com as políticas adotadas pela gestão”. Quem me conhece sabe, não tenho papas na língua nem me misturo com vagabundos e criminosos, para mim, o que conta não é a pessoa e sim o fato! Independente da pessoa, se ela deve, tem que pagar”, explicou.

Atualmente, Parnaíba passa por uma grave crise na segurança e o prefeito do município, Mão Santa, chegou até à apelar ao presidente Jair Bolsonaro para intervir com a Força Nacional. Na segunda-feira (20), o Governo do Estado anunciou que montará um força-tarefa e gabinete de gerência, comandada pelo comandante da Polícia Militar da cidade, Antônio Pacífico e pelo delegado Eduardo Ferreira, a fim de combater a presença de facções na região.

O OitoMeia tentou entrar em contato com o delegado para verificar qual seria a motivação, mas não obteve sucesso até o fechamento desta reportagem.


Fonte: Portal OitoMeia