Cerca de 23,0 g de skunk foram encontradas em posse da mulher de 28 anos que estava na condição de passageira de veículo


Por Eduardo Machado, In Foco.
 
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal.
Policiais Rodoviários Federais autuaram na noite desta segunda-feira (13/09), uma mulher de 28 anos por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR 343 na cidade de Piripiri, região norte do Piauí.

Durante trabalho de policiamento de rotina, os policiais abordaram o veículo marca/modelo Volkswagem/Fox em que a mulher estava na condição de passageira. Após fazer a verificação no interior do veículo, foram encontradas cerca de 23,0 g de skunk.

O skunk é uma droga alucinógena, que tem como princípio ativo o THC, o mesmo da maconha. Ele é obtido a partir do cruzamento genético entre duas espécies diferentes da planta Cannabis Sativa. O skunk tem um alto valor de mercado por ser de 7 a 10 vezes mais forte que a maconha.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. nº 11.343/06 por porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Piripiri para os procedimentos necessários. A mulher se comprometeu a comparecer em audiência judicial referente à prática delituosa.